terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Minha vida mudou completamente

Até pouco tempo atrás eu era um cara desligado em relação a natureza, não tinha censo de preservação e achava que questões como desmatamento era bobagem.
Então a cerca de 3 anos eu comecei a trabalhar em uma agencia de turismo, no começo como simples motorista de van, com o passar do tempo me dediquei a crescer dentro da empresa, passei a aprender novas coisas relacionadas ao turismo, como na região que atualmente estou morando (Tocantins) o ecoturismo predomina, comecei a trabalhar como guia local.
Fazia pequenos passeios na capital (Palmas) somente até que tive a oportunidade de conhecer outras regiões do estado, como o Parque Estadual do JALAPÃO, Parque Estadual do CANTÃO e a Reserva Ecológica da ILHA DO BANANAL, então minha vida mudou completamente. Passei a conhecer aldeias indígenas, cachoeiras, rios, grutas, dunas, morros, serras e a biodiversidade da nossa flora e fauna, coisa que me impressionou muito por sua beleza.
Com o tempo aprendi a valoriza muito mais as riquezas que a natureza tem para nos oferecer, aprendi a cuidar e proteger tudo isso.
Atualmente trabalho como guia de turismo e não pretendo mudar de profissão tão cedo.
A natureza pra mim é a minha vida, é a energia que meu corpo precisa pra sobreviver a este mundo.

Marcio Turcato - 29 anos
Guia de Turismo
Roteiros Receptivo
Palmas-TO

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Bem - vindo !!!!vc vai ver que fez grandes e preciosas deswcobertas.....o amor ao meio ambiente é sensacional !!!!