terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Vivendo assim todos viveremos"


Tenho uma atitude do tipo "vivendo assim todos viveremos". Tenho os hábitos básicos da conciência ambiêntal. Coisas como não desperdiçar água, energia e alimentos; jogar lixo em lugar apropriado; economizar e preservar objetos entre outras coisinhas.

Mas na verdade eu só faço o meu "dever de casa". Que na verdade é tão simples e fácil de se fazer que todos deveriamos fazer. Na verdade eu me pergunto porque as pessoas NÃO fazem.

Na verdade eu não entendo essa mentalidade da cultura atual... pessoas jogam lixo na rua jurando que estão garantindo o emprego de muita gente, outros compram muita comida (e disperdiçam também) porque "precisam" manter um equilíbrio econômico, tem até aqueles com três carros na garagem pra contribuir com a crise mundial. Quantas idéias ridículas, não?

Eu pretendo mudar... ter uma abordagem mais ecológica, porque afinal, em tempo atuais, não adianta apenas fazer sua parte, temos que consertar o mundo e não só preserva-lo.

Júlio Manel Timóteo Neto
17 anos
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil
_____________________

Olá pessoal!

Aqui estou eu novamente, feliz ano novo a todos que aqui visitam.
Este ano tenho ótimos projetos para este Blog e espero a compreeção de todos e também a colaboração.

Afinal são vocês que o fazem, eu sou apenas uma conexão!

Muito obrigada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu faço o basico do basico,quer dizer,nao jogo lixo no chão,muito pelo contrario quando vejo alguem fazendo isso me da é raiva,mas fazer o q ne,e tb nao desperdiço a comida q coloco no prato,agora tenho estrema dificuldade com o banho.O problema Daiane é que nossa sociedade vende ideias contrarias como se fosse tudo a mesma coisa e isto é transmitido atraves dos meios de comunicaçao,veiculo que no seu conceito fundamental serve para transmitir informaçoes,basta de nos individuos ter o disernimento para separar o certo do errado,de resto é ter a conciencia limpa,pq nao estamos contribuindo,por exemplo,para enchentes q causaram tantas tragedias esse ano,meus parabens pelo blog !

Mimirabolante disse...

Daiane,adorei a sua volta e gostei do depoimento do menino de 17 anos....muito legal !Los surtados....muito legal tbm o que vc escreveu.....Concordo com vcs é muito fácil fazer o bem,o certo e o legal.......para mim DIFÍCIL é fazer o inverso......não consigo me imaginar "jogando lixo nas ruas " ....argh....

Anônimo disse...

Muito bom teu blog...