sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ajuda para quem ajuda!

Eu me chamo Clemence. Há muitos anos ajudo a minha irmã, que é autora do blog Mimirabolantes e também sempe fiz a minha parte em prol do meio ambiente... como consumia bebidas em latas, sempre me preocupei em doá-las para quem vendia, o mesmo fazia com os meus jornais, ou papelão.


Assim como a Monique, sempre tive muito cuidado ao descartar o meu lixo. E sempre guardava chapinhas, rolinhos,tampinhas, etc... para ela utilizar em sala de aula. Como ela sempre foi uma pessoa solidária, ela dividia estes materiais com as colegas do trabalho. Esse trabalho foi me contagiando e hoje em dia isso é tão natural para mim, quanto para ela. Muitas vezes, meu marido me pergunta se serve para mim ou se recicla.

A Monique é uma pessoa extremamente brincalhona, porém, faz este trabalho dela com muita seriedade. Somos uma grande dupla e várias vezes arrigimentamos outras pessoas para nos ajudar.

É um trabalho saudável, gostoso e que traz grandes resultados. Ela até brinca comigo, dizendo que eu sou a Motorista, a Colaboradora, a Ajudante e etc... Em parte é até verdade, pois, reconheço que faço junto com ela um grande trabalho. Existe uma enorme cumplicidade. Eu fico muito triste quando vejo o pouco caso das pessoas.

Por vezes é revoltante, ver que mesmo com tantas campanhas, tantas informações que são veiculadas e ainda assim, as pessoas jogam lixo pela janela. Espero que você, que está lendo este meu pequeno depoimento, seja assim como eu. Ame e cuide bem do seu espaço. A NATUREZA agradece.

Atualmente , além de ajudar a Monique com os reciclados que ela envia à ONG DOE SEU LIXO , também estou participando dos projetos Filantrópicos que ela faz .

Obrigada Clemence

10 comentários:

Daniela Lima disse...

Cada um dando sua contribuição podemos fazer grande mudanças!! Mimi e sua irmã são grandes exemplos parabéns!!!

Mimirabolante disse...

É verdade....A minha irmã é uma grande companheira dentre tts outras pessoas que me ajudam. Ela me leva à diferentes lugares para doar ou pegar doações. Durante muitos anos me ajudou a coletar as chapinhas , palitinhos e etc....Atualmente tbm se engajou nas minhas tarefas filantrópicas e me dá uma grande e maravilhosa ajuda .Além de tudo temos um grande relacionamento,uma bonita amizade .Ela é muito solidária e como irmã um pouco mais velha do que eu ,tem um instinto protetor muito grande e adora me ver feliz......estou feliz quando estou doando,ajudando,agindo....Graças a Deus que ela existe.

SALEROSA - ECOS DO JAPI disse...

Ola Daiane, saudações ambientais!!

Sou Patrícia, de Jundiaí, sou ambientalista e atuo como educadora ambiental na Rebio do Japi, serrinha que embeleza o horizonte da cidade.

Gostei do Vivo Verde, estarei acompanhando suas inspirações e ideais e, convido-lhes a conhecer o Ecos do Japi, que tem uma proposta de conscientização e divulgação das riquezas naturais deste santuário Japi.

Ah! quem passou-me seu contato foi a Santinha - casas possivéis.


Ecos Abraços

flavia spranger disse...

Parabens!! O mundo precisa de gente como vcs!!
É revoltante ver tantas pessoas desperdiçando e não respeitando a natureza.
Contem comigo!!! Valeu!!!

Bruno Leonardo disse...

seu ideal é verde e é lindo!

Mimirabolante disse...

Que legal ver as pessoas apoiando estas causas tão nobres.....Que bom !!!!

Clemence disse...

Oi....sou eu....que bom que as pessoas estão acompanhando esta iniciativa da Daiane....muito legal e é mais um incentivo....Obrigada

Mimirabolante disse...

amiga.......olha só....tem um "mimo"p/ vc lá em casa....aparece tá ?

Cidinha disse...

Olá

Parabéns pelo teu blog,sabemos que a conscientização é um trabalho de formiguinha, mas já sabe o que milhões de formiguinhas podem fazer...a gente chega lá.

Beijinhos
Cidinha

Mimirabolante disse...

Dai,vim aqui agradecer a sua gentileza e te dizer,que tem um "mimo"p/vc lá no blog....vai buscar,ok?bjcas